Você sabia que amanhã, 15/03, é o Dia do Consumidor?
Pensando na logística da gestão de recebimento de encomendas e aumento da consciência do consumidor e morador quanto aos seus pedidos, trouxemos neste artigo 3 dicas para você, síndico, implantar no seu condomínio.
Uma boa estratégia é fundamental para otimizar o seu tempo e melhorar a sua entrega. Vamos lá?
1. Organize uma política de recebimento de encomendas
É vital que os moradores conheçam as regras de recebimento de encomendas do seu condomínio, tanto para que cumpram as normas, quanto para que possam contribuir com sugestões de melhorias.
É obrigação do síndico discutir o assunto nas assembleias, identificar as principais dificuldades, definir um fluxo padrão e buscar soluções para os desafios. E tudo isso pode ser feito com a participação dos próprios condôminos.
2. Facilite a comunicação entre morador e entregador
É possível melhorar a gestão do recebimento de encomendas por meio da comunicação via porteiro eletrônico ou videoporteiro.
Além disso, alguns modelos de porteiro eletrônico possuem a função “siga-me”, que direciona a chamada do porteiro para o número de celular do morador, o que garante ainda mais praticidade na comunicação. Se for o caso da portaria do seu condomínio, não hesite em compartilhar essa informação com os moradores.
O videoporteiro apresenta as mesmas funcionalidades, mas com a possibilidade de visualizar o visitante ou entregador por meio de uma câmera integrada ao equipamento, o que contribui com a segurança.
3. Conscientize o morador sobre a responsabilidade com o seu pedido.
É sempre importante lembrar aos moradores sobre a responsabilidade de cada um com a própria encomenda.
Nossa dica é: enfatize por meio das plataformas de comunicação as regras de entrega e recebimento de pedidos. Além disso, determine prazos para que os mesmos sejam retirados na portaria.
Te ajudamos? Modernize a Gestão do seu Condomínio, entre em contato com a GW.