fbpx

A economia do condomínio também é a nossa meta

Economizar na gestão condominial não é uma tarefa fácil. Para termos uma significativa economia faz-se necessária a junção de diversos fatores, especialmente em tempos de crise. Para alcançar essa meta, é preciso fazer uma gestão condominial eficiente.

1. Economia de água

Em condomínios com prédios de vários andares, um problema que também afeta a conta de energia elétrica é o consumo de água. Quando a caixa d’água é compartilhada entre vários apartamentos, o maior volume de consumo faz com que seja preciso ligar a bomba d’água diversas vezes.

Se esse não é o caso do seu condomínio, vale a pena investir na instalação de hidrômetros individuais. Dessa forma, é mais fácil identificar e fazer reparos em caso de vazamentos e os condôminos tendem a assumir uma postura mais consciente, inclusive, o resultado pode chegar a uma economia de 20%.

2. Economia de energia elétrica

A conta de energia elétrica é um dos maiores desafios do condomínio. 

Por isso, vale estudar opções com bom desempenho e maior custo benefício, como: a troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED. 

Mesmo que sejam mais caras, será possível perceber a economia no condomínio logo na primeira conta e acima de tudo, a longo prazo. Desta forma, investir em sensores de presença nas áreas comuns, como corredores e hall de elevadores, também é um modo de economizar.

3. Economia na limpeza da piscina

É preciso ter conhecimento para utilizar os produtos corretos na hora certa. Caso contrário, acaba ocorrendo desperdício. Desta forma, não indicamos contratar um funcionário do prédio com outras funções para fazer esta tarefa. 

Com o profissional correto e especializado na limpeza de piscinas, é possível existir economia em relação à aquisição de produtos de limpeza e equipamentos. 

Mantenha canais de comunicação com os moradores e fomente ações que possam diminuir gastos. É essencial que todos os moradores entendam e participem das ações, visando a redução de gastos desnecessários.

Por isso, contar com os serviços de uma administradora é uma das melhores alternativas para reverter esse cenário.

Entre em contato e saiba como podemos colaborar para uma gestão eficiente e com ótimo custo benefício geral.