Eletrônico ou Remeto: Qual dos sistemas é o ideal para o meu condomínio?

Compartilhar

O verdadeiro sucesso do síndico é unir a segurança de um condomínio, à qualidade de vida e bem-estar dos moradores. Afinal, quem não sente prazer em habitar em um local seguro, limpo, organizado e que age com transparência?

Hoje, o mercado oferece diversas ferramentas que prometem trazer praticidade no dia a dia, a fim de elevar o nível de moradia. Mas como isso é possível? 

A escolha do sistema utilizado na portaria é o start para esse novo nível. E é por isso que viemos apresentar um pouco mais sobre cada um deles e seus prós e contras. 

Ficou interessado(a) em entender mais sobre o assunto? Então continue a leitura!

Existe diferença nos sistemas?

De modo geral, a principal diferença é como cada serviço é entregue e o desempenho da sua performance.

Contamos também com o nível de agilidade, segurança e praticidade para o morador e visitante.

Acesso ao Condomínio

A Portaria Eletrônica geralmente acontece de forma manual. Onde o morador libera a entrada do visitante por meio de um interfone ou através de uma senha colocada no dispositivo.

Já no sistema remoto, a identificação da entrada é realizada com uso de vídeo e biometria por profissionais posicionados na central de monitoramento. O acesso é concedido para moradores cadastrados e visitantes autorizados. Podendo ser utilizado também um Qr Code. Neste formato, o visitante só aponta seu celular para a leitora de códigos

Registro de acessos

O registro detalhado de entradas e saídas é uma informação muito importante para a gestão legal do seu condomínio. Na portaria remota, existe maior segurança nas informações sobre movimentações de pessoas, colaboradores, prestadores de serviços e dos próprios moradores.

Com o sistema eletrônico, é exigido um nível de habilidade, organização e controle por parte do síndico. Uma vez que o formato se trata de um sistema manual.

Conclusão

Agora que passamos pelos dois tipos e como eles funcionam, qual deles você acredita que pode se enquadrar melhor no seu condomínio?

Lembrando que ambos os sistemas vieram para facilitar e trazer mais segurança para os moradores do edifício.