fbpx

Gestão Condominial com responsabilidade

Os princípios de uma boa administração representam o quanto eficaz pode ser a gestão de um condomínio. Afinal, administrar é a forma de gerir, e acima de tudo, representa como os negócios e funcionários acerca de todas as rotinas administrativas serão conduzidos.

Com isso, a Gestão Condominial é uma ferramenta para os gestores tomarem as decisões e entenderem qual melhor cenário se encaixa para aquele condomínio.

Ferramentas usadas para uma boa Gestão Condominial

Planejamento

Uma das principais ferramentas, independente se é uma tarefa simples ou mais complexa naquele condomínio, requer planejamento para que tudo flua naturalmente. Se no condomínio não há planejamento, também não há organização trazendo problemas que não havíamos calculado antes.

Organização 

É o momento de dividir responsabilidades dentro do condomínio! Por exemplo, ao ter uma equipe e empresa, vamos ter um gerenciamento de pessoas e assim entender quais pessoas se encaixam melhor naquelas tarefas que serão desenvolvidas para cada área e segmento do prédio. 

Imagine, o condomínio é como se fosse uma pequena cidade, onde há a administração, conselhos gestores e também os seus habitantes. Nesta cidade, todos possuem seus direitos e deveres proporcionalmente às cotas que lhes cabem.

Desta forma, a Gestão Condominial com responsabilidade proporciona manter o patrimônio, obedecendo rigorosamente às normas que se aplicam e é exatamente por isso que atender as exigências que se aplicam ao condomínio é de extrema importância.

Mas como estruturar a Gestão Condominial?

Para que ela seja bem estruturada, desenvolver os processos de acordo ao perfil e estruturas, é mais fácil garantir o pleno funcionamento das edificações, corroborando em uma melhor qualidade da gestão.

Na maioria dos condomínios há Idosos, famílias pequenas, barulhentos, colaboradores e aqueles que não perdem um conflito. 

Com a gestão com a administradora, a equipe especializada em condomínios irá assessorar o síndico. O síndico continua como responsável legal, entretanto, ele atua como fiscalizador. Por exemplo, ao contratar funcionários, é a administradora que faz isso. 

Alguns papéis da administradora são:

  • Assembleias
  • Previsão Orçamentária
  • Contratação de funcionários
  • Gestão da folha de pagamento

E com a GW Administradora de Condomínio permite que a gestão consiga levar mais transparência e organização para todos do condomínio, tudo isso, economizando tempo e dinheiro.

O gerenciamento de condomínios envolve uma série de processos burocráticos e regulamentário. Além disso, envolve o trato direto com as possíveis pressões de moradores e funcionários.

Aqui na GW priorizamos que cada condomínio tenha uma estrutura bem organizada e gestão qualificada.

Dúvidas? Entre em contato conosco através do nosso site ou (31) 3228 6100 (whatsapp e telefone).