Imprevistos comuns no Condomínio. Saiba o que fazer diante dessas situações.

Compartilhar

Ao lidar com pessoas e infraestruturas estamos sujeitos, infelizmente, a presenciar e vivenciar acidentes. Se tratando de uma organização, empresa ou qualquer outro segmento, as possibilidades podem até aumentar, concorda?

Na área condominial, mais do que nunca, esses imprevistos acontecem e, para te ajudar, trouxemos alguns exemplos e soluções para você lidar com essas situações.

Antes de continuar, gostaríamos de reforçar os serviços prestados pela GW Administradora, como Gestão Administrativa, Contábil e Financeira, Departamento de Pessoal, Assessoria Jurídica e Fiscal, Relacionamento e Gestão Online.

Estamos à sua disposição para sanar todas as dúvidas! Entre em contato!

Agora, vamos à leitura?

Imprevistos recorrentes e como encará-los

PORTÃO FECHAR EM CIMA DO CARRO

  1. Se o motivo for falta de manutenção, o seguro deverá arcar com os custos do conserto do carro e do próprio portão.
  2. Se o porteiro responsável, sem querer, fechar o portão, a apólice do seguro contratado pelo condomínio deverá arcar (ou o condomínio).
  3. Se for imprudência do motorista, a responsabilidade é do mesmo de ressarcir o condomínio e os danos do carro.

ASSALTO NO CONDOMÍNIO (OS ÁREAS COMUNS)

O edifício só pode ser considerado responsável, se a convenção prever a responsabilidade do local em fazer vigilância. Outra situação, é se ficar comprovado que houve negligência ou imprudência por parte dos profissionais.

ACIDENTE NO ELEVADOR

Antes de tudo, cuide dos primeiros-socorros ao acionar uma ambulância. Se estiver com a manutenção em dia, o seguro cobre quaisquer danos referentes ao acidente.

Caso não haja seguro, o condomínio pode pedir o ressarcimento dos custos referentes ao acidente para a empresa de manutenção. Em casos de negligência ou imprudência na manutenção, que gerem acidentes ou danos ao equipamento, o síndico também pode ser responsabilizado.

SE CAIR ALGUM ITEM DA JANELA E MACHUCAR ALGUÉM

Em alguns casos, todo o condomínio pode ser penalizado caso não haja uma comprovação do responsável. O que o seguro de responsabilidade civil do síndico legal pode cobrir, são itens como vidro que se desprendeu da janela.

Esses, entre outros casos, podem ser situações bem desconfortáveis e um grande susto. Por isso, lembre-se da importância de uma equipe especializada, vigilância 24h e manter uma comunicação clara com os moradores do condomínio. Afinal, eles também são responsáveis pelo bem-estar da comunidade.