O Relacionamento é a chave para a boa gestão de um condomínio

Compartilhar

Relacionamento. Significado: Capacidade de manter relacionamentos, de conviver bem com seus semelhantes.

O relacionamento, em sua instância, é fundamental para o desenvolvimento de qualquer ser humano. É nele que nos forjamos, crescemos e aprendemos. Seja na vida pessoal ou profissional, se relacionar com outros indivíduos é mais do que necessário.

Quantas vezes, em algum momento de crise ou alegria, você correu para celebrar ou abraçar alguém? Você lembra o efeito que essa reação causou? O ato de se relacionar cria literalmente uma rede, uma base de segurança, concorda?

Trazendo para a área em que atuamos, o relacionamento do condômino com o síndico é primordial para um dia a dia mais leve, além de aumentar a eficiência da gestão. Quando existe esse relacionamento, fica mais fácil de tratar assuntos mais delicados.

No artigo de hoje, trouxemos 4 dicas para você, síndico, começar a adicionar na sua rotina e dar início a um novo nível de interação com os moradores do seu condomínio. Vamos lá?

Como criar esse vínculo com os condomínios?

ESTIMULE A PARTICIPAÇÃO DO MORADOR

É importante que ele saiba que a sua voz é ouvida e se sinta parte. Uma forma de estimulá-lo, é usando os canais de comunicação para dar feedbacks e sugestões, além de participar das assembleias.

ESCLARECER O REGULAMENTO INTERNO

Para evitar atritos desnecessários, é fundamental deixar claro as regras quanto ao uso das áreas comuns. Desta forma, não existirá insinuações de que um morador é mais privilegiado que o outro.

COMUNICAÇÃO É A CHAVE

Informe tudo o que for direito do morador, como alterações de taxas e imprevistos. Faça ele se sentir parte da sua gestão e confiar no seu trabalho.

ESTABELEÇA UM CANAL DE COMUNICAÇÃO

Seja por WhatsApp ou Telegram, mantenha em dia pequenas interações com os moradores. Determine também uma rotina para enviar pequenas informações como mudanças que ocorrerão no prédio e manutenções, com o intuito dos condôminos se prepararem.

O seu papel como síndico legal é importante e exige alta responsabilidade. No entanto, fundamentando o seu relacionamento com os moradores, pode, também, ser leve e mais atrativo.

Gostou das dicas? A GW está à disposição para sanar suas dúvidas e oferecer nossos serviços!