Quais as vantagens de um aplicativo na administração de condomínios?

Saiba como o uso dos recursos do aplicativo de gestão pode facilitar a vida de síndicos e moradores.

Os desafios dentro de uma boa administração de condomínio são muitos, desde os acontecimentos recorrentes do dia a dia, até as situações inusitadas e os incidentes que ocorrem de surpresa. Estar bem preparado e munido de ferramentas que facilitem suas tarefas e demonstrem transparência para os condôminos mostra uma boa gestão, garantindo harmonia e bons resultados dentro do local. A tecnologia dos recursos faz com que síndicos e moradores se comuniquem com facilidade, dá autonomia e diminui gastos com burocracia e materiais. Todos têm a ganhar com as possibilidades que um aplicativo de gestão tem a oferecer. E o melhor, tudo na palma da mão, onde e quando quiser.

Com a segurança de criptografia de informações e armazenamento em nuvem, que garantem o acesso facilitado, os aplicativos de gestão geram economia de tempo e custos, melhorando o cotidiano dos trabalhadores e moradores. Com um simples cadastro já é possível saber o que acontece no condomínio.

Facilitando o trabalho do administrador

Falta de tempo, volume de informações, excesso de burocracia e papelada. Esses são algumas das reclamações de síndicos a respeito da administração de um condomínio. O aplicativo de gestão pode facilitar o trabalho através de recursos que centralizam informações e também garantem sua segurança, sem que elas se percam em pilhas de papéis que podem se extraviar. A manutenção do condomínio fica mais simples e segura.

Pensando na gama de responsabilidades de um administrador de condomínios é possível listar em quais pontos o aplicativo será útil e ajudará em sua rotina, tornando sua gestão otimizada, organizada e eficiente.

Centralizar dados

Todas as informações relevantes precisam ser guardadas com cuidado e terem fácil acesso, para que sejam consultadas sempre que necessário. Com o aplicativo essas informações ficam armazenadas de forma organizada, de acordo com sua relevância em cada área, permitindo ao síndico melhor controle administrativo e financeiro. Ele tem uma visão completa do que acontece dentro do condomínio, tudo em um só lugar, para acessar quando quiser.

Organizar finanças

Além de acompanhar todos os processos financeiros do condomínio, o síndico deve também prestar contas aos condôminos sobre eles. O aplicativo permite que ele controle fluxo de caixa, registre compras, pagamentos e recebimentos e deixe todas as informações à disposição dos moradores. Os boletos podem ser enviados aos condôminos cadastrados através de seus e-mails, eles por sua vez podem receber 2ª via facilmente acessando o aplicativo.O síndico também pode configurar alertas que lembram de pagar contas ou cobrar débitos e mostrar possíveis inadimplências que estejam ocorrendo. O sistema guarda dados que facilitam a projeção financeira nesses casos para que o síndico possa tomar decisões futuras. Lembrando sempre que não se pode expor condôminos inadimplentes.

Economizar tempo, espaço e dinheiro

O aplicativo de gestão otimiza a produtividade evitando a perda de tempo com questões burocráticas que podem acontecer automaticamente. Ele também evita o uso de papéis desnecessários, economizando materiais de escritório e liberando espaços que podem ser utilizados de outra maneira. Evita erros e retrabalhos, garantindo mais tempo para o gestor focar em questões mais importantes.

Comunicar e informar

Com o aplicativo não são necessários grupos de WhatsApp, deixando a comunicação e informação dentro de um ambiente controlado e especializado. As notificações são enviadas a todos e os comunicados podem ocorrer de forma particular ou coletiva, dependendo da sua necessidade. Dessa maneira, todos são informados, o que melhora a relação entre moradores e gestor. As mensagens ficam armazenadas em um histórico garantindo controle, eficácia e segurança nos possíveis debates que venham a surgir.

O aplicativo na vida do condômino

O uso da tecnologia para facilitar as atividades do dia a dia ganha espaço também nos ambientes domésticos e o aplicativo de gestão torna a vida do morador mais fácil e segura. 

Com o aplicativo ele tem controle e acesso às informações do condomínio, garantindo que o investimento feito seja revertido corretamente. O contato direto com o síndico possibilita explicações de possíveis dúvidas e uma participação mais ativa dentro das decisões do condomínio. 

O morador pode controlar o recebimento de suas encomendas, assim como sua retirada, o cadastro de seus visitantes e realizar a liberação o acesso de pessoas, que pode ser agendado a qualquer horário e de qualquer lugar através do aplicativo. 

O uso de áreas de lazer pode ser agendado sem a necessidade de deslocamento até a portaria ou administradora. O aplicativo evita também possíveis transtornos de choque de escolha de data e pode informar quando houver um cancelamento do dia desejado.

Conveniências e Classificados

O aplicativo da GW possui esses dois recursos dentre os onze de seu portal que são inovadores e impulsionadores. “Conveniência” é utilizado para indicar mãos de obras para possíveis demandas. Lá podem aparecer eletricistas, mecânicos e até mesmo eventuais substituições de funcionários. “Classificados” é voltado para comunicação interna e dá vantagens aos moradores que queiram divulgar seus serviços a outros moradores.

Nosso aplicativo está disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android. Basta procurar por “GM Administração de Condomínios”, baixar e começar a usar hoje mesmo!