4 dicas para administrar a contabilidade do seu condomínio

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Administrar a contabilidade de condomínios residenciais e comerciais pode parecer uma tarefa simples, mas exige organização e planejamento para que não haja problemas futuros. 

Pensando em auxiliar o dia a dia dos nossos amigos responsáveis por condomínios, trouxemos esse manual simples, prático e detalhado para você incluir na sua rotina. 

Ficou interessado? Então continue lendo! 

Dicas essenciais para o dia a dia do administrador: 

1. Tenha um planejamento financeiro

Saber quanto você tem e onde ele está sendo aplicado é primordial. Esse planejamento irá te ajudar nas despesas extras que surgem ao longo dos dias, além de prestar contas aos moradores quando necessário. 

O bom planejamento previne gastos desnecessários e permite que imprevistos sejam supridos. 

2. Aprenda a controlar os gastos

Veja onde é possível economizar e evite desperdícios! 

É bastante comum encontrar moradores na assembleia que irão solicitar serviços extras. Concordamos que a sua sugestão não deva ser simplesmente ignorada, mas sugerimos que o administrador coloque “na ponta do lápis” a real necessidade de tal serviço ou ideia sugerida. 

Além disso, trazer a consciência dos condôminos a importância em economizar e o bem que isso trará para o coletivo. 

3. Mantenha a ordem nos pagamentos 

Separe as contas por cada segmento de forma clara e objetiva para não haver confusão. 

Por exemplo: Água, Luz, Telefonia, Internet, Fornecedores, entre outros. 

Após isso, organize os prazos para pagamento. 

4. Defina um cronograma de pagamento para funcionário e fornecedores

Voltamos a falar sobre a habilidade do administrador em gerir e organizar despesas importantes, como honras aqueles que fazem a engrenagem funcionar. 

É vital que mantenha cada um deles na sua lista de prioridades! 

Ficou com alguma dúvida? Estamos aqui aqui para te auxiliar!