Renúncia do Subsíndico: O que fazer?

Compartilhar

Ao falar sobre condomínio, devemos entender que todas as partes envolvidas são importantes. Renúncias de cargos e posições são fatos que, infelizmente, ocorrem constantemente e devem ser tratados com seriedade. Em caso de renúncia do subsíndico, o síndico legal deve saber os procedimentos legais que devem ser seguidos.

No artigo de hoje iremos responder a essa pergunta de forma breve e objetiva. Vamos lá? 

O subsíndico do meu condomínio renunciou, o que fazer? 

Agora é o momento de reler a Convenção de Condomínio para então, seguir com as recomendações. 

Como gestor do condomínio, é necessário observar com clareza todos os fatos antes de qualquer tomada de decisão. Ou seja, após a renúncia do subsíndico, aconselhamos a leitura desse documento tão importante para a gestão de um condomínio. 

Na maioria dos casos, indicamos que a assembleia seja realizada o quanto antes, para que as providências sejam tomadas. Por ser um título de grande responsabilidade, é aconselhável a convocação para uma nova eleição para subsíndico, no qual deve ter conhecimento de todos os condôminos

É muito importante que o subsíndico eleito tenha ciência do compromisso que está assumindo, afinal, a rotatividade desse profissional atrapalha na gestão condominial. 

Para mais informações, entre em contato com a GW.